Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

EIS AS MONTANHAS QUE OS RATOS VÃO PARINDO

por muito pequenos que pareçam ser... NOTA - ESTE BLOG JAMAIS SERVIRÁ CAFÉS! ACABO DE DESCOBRIR QUE OS DOWNLOADS SE PAGAM CAROS...

PASSAM AS POMBAS EM BANDOS

26.03.20 | Maria João Brito de Sousa

VOAM AS POMBAS.jpg

PASSAM AS POMBAS EM BANDOS

*

(Décimas)

I

*

 

Passam as pombas lá fora

Exercendo o seu direito

Ao vôo livre e perfeito

De que nos privam agora...

Hoje, um só passo é demora,

O espaço é mais curto e estreito

E até o tempo, esse eleito,

Ousou expandir cada hora...

Voa bem alto e nem chora

A dor que trago no peito!

*

II

*

 

Pode até ser um queixume,

Um grito mal apagado

Nas cinzas do meu passado

Que já foi espanto e foi lume

E que agora se resume

A este delírio alado;

Voam, rasando o telhado,

Pombas, como de costume...

 Que absurdo! Sinto ciúme

Até de um vôo inventado...

*

III

*

Da terra que já não piso,

Das pombas que vão passando

E sobrevoam, em bando,

Este meu último piso...

Volto a mim. Choro de riso

 E, de mim, fico troçando

Enquanto as pombas, voando,

Me afirmam não ser preciso

Rir-me da falta de siso

Que a solidão vai gerando.

 

*

 

Maria João Brito de Sousa – 26.03.2020 – 19.14h

4 comentários

Comentar post