Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

EIS AS MONTANHAS QUE OS RATOS VÃO PARINDO

por muito pequenos que pareçam ser... NOTA - ESTE BLOG JAMAIS SERVIRÁ CAFÉS! ACABO DE DESCOBRIR QUE OS DOWNLOADS SE PAGAM CAROS...

PASSATEMPO...

10.05.10 | Maria João Brito de Sousa

 

Passam segundos, minutos,

Passa o Tempo entre canseiras

E se ao passar deixa frutos,

Leva-nos vidas inteiras…

 

Passa por mim, Tempo, passa,

Espalha as sementes dos dias

E deixa-me em troca a graça

De ir espalhando poesias…

 

Passa, Tempo. Eu não me oponho

Ao ritmo que me impuseste;

Por cada instante de sonho

Tornei-me eu menos agreste!

 

Passa sorrindo ou chorando,

Com sol, sem sol… sempre há lua!

Passa por mim que, sonhando,

Te vejo ao fundo da rua,

 

Dessa rua inacabada

Sobre a qual tu, morador,

Constróis, cada madrugada,

Castelos em teu redor…

 

Deixas pedras no caminho

Mas sempre foram as pedras

Que sustentaram os ninhos

Que estão sujeitos a quedas…

 

Passa, Tempo, porque a vida

Também dependi de ti…

Estavas lá – não estou esquecida! –

No momento em que nasci…

 

Passa por mim, Tempo, passa,

Espalha as sementes dos dias

E deixa-me em troca a graça

De ir espalhando poesias…

 

 

 

 

 

 

 Maria João Brito de Sousa - 09.05.2010