Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

EIS AS MONTANHAS QUE OS RATOS VÃO PARINDO

por muito pequenos que pareçam ser... NOTA - ESTE BLOG JAMAIS SERVIRÁ CAFÉS! ACABO DE DESCOBRIR QUE OS DOWNLOADS SE PAGAM CAROS...

21 comentários

  • Directamente de lisboa, de casa de uma amiga, para te agradecer muito! Um abraço grande!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    26.07.09

    Olá amiga João. Não tens que me agradecer. Foi de livre vontade e com muito prazer. Que adicionei e li e comentei. Um grande abraço deste amigo Eduardo.
  • Sabes, amigo, receio bem que haja , por aí, um ou outro erro de acentuação... o meu castelhano está a ficar enferrujado por falta de uso e eu nem sequer tenho um dicionarizito... mas o poema nasceu-me assim e foi assim que o publiquei!
    Um grande, grande abraço!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    27.07.09

    Olá amiga João. Não te preocupes com o castelhano, que eu não encontrei nenhum erro. Apenas encontrei algumas palavras que não entendi, eu para falar bem o castelhano tenho que ter uma batata bem quente na boca, do dicionário não preciso. Olha amiga Um brande abraço deste amigo Eduardo.
  • Então diz-me quais são que eu traduzo-tas... queres ver que também criei algum neologismo em castelhano????
    Abraço grande!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    28.07.09

    Minha querida amiga. Tu és de uma disponibilidade extrema, e de uma amizade enorme. Então tu achas que eu ia aceitar uma coisa dessas, sabendo eu em que situação tu andas a postar e a comentar? Nem penses numa dessas. Mas fico-te ternamente agradecido pelo teu empenho em servir. Obrigado. Um grande abraço deste amigo do coração. Eduardo.
  • Deves estar a falar da representação de Pã, não é? Ontem não tive tempo, mas talvez o possa fazer hoje.
    Não tens nada que agradecer, amigo. Quem começou a bincadeira do Pã fui eu...
    Abraço gde!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    28.07.09

    Amiga é referente ao pã Mas deixa isso para lá. tens coisas mais importantes que isso, não percas tempo. Um grande abraço. Eduardo.
  • Ai, tens razão. Não sei o que se passa com o Spirit e tenho a cerimónia da entrega do prémio... estou a oscilar entre tristeza e alegria. Pobre gato, tive de o deixar sozinho e isso custa-me muito.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    29.07.09

    Amiga confia no destino teu e do gato. é a atitude mais própria, para situações assim. Abraço Eduardo.
  • Pois... tem de ser. Mas foi tão estranho... tão de repente. Coitadinho... ainda vou a casa ver como ele está.
    Abraço grande e desculpa se eu hoje não conseguir visitar ninguém.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    29.07.09

    Olá amiga João. Comigo não te rales, já sabes como é eu sei que tu tens os teus afazeres. Abraço Eduardo.
  • Fui, realmente, a casa, amigo. O "rapaz" já estava bastante melhor, já fazia disparates e tudo... mas praticamente não come desde ontem. Se isto continuar assim, terei de ir com ele ao veterinário, no próximo sábado...
    Abraço grande!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    30.07.09

    Olha amiga. se ele já está bem disposto, por ele não comer não te rales, ele quando tiver apetite, ele come. não sejas assim que isso faz-te mal. Abraço Eduardo.
  • Olá, Eduardo! Parece que o "rapaz" já recuperou algum do seu enorme apetite... ontem à tarde, quando cheguei a casa, os granulados da tacinha tinham desaparecido todos... se calhar está a entrar no cio. Parece que eles perdem um bocado o apetite quando estão assim.
    Abraço grande!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    31.07.09

    É só para veres que eu sou um bom médico. até por e-mail faço diagnósticos. Quanto ao cio, eu pensava que os gatos só tinham cio uma vez por ano, provavelmente estou enganado. É preciso que ele esteja bom o resto é ele que tem que resolver. Abraço Eduardo.
  • Na, na! Eles têm muitos cios por ano! O meu carrinho de compras que o diga... é um dos sítios que ele escolhe, sempre, para marcar território... e o pior é que os velhotes, que já lá estão há mais de uma dúzia de anos, não acham graça à brincadeira...
    Abraço grande!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    31.07.09

    Olha bem certo é o ditado, enquanto viver sempre a aprender. Aqui onde eu moro, há uma série de gatos abandonados e há duas Senhoras que lhe dão comer, e água. E as gatas só parem uma vez por ano, é em Fevereiro ou Março. Abraço e tudo de bom Eduardo.
  • Talvez o comportamento dos gatos caseiros seja um pouco diferente, não sei. Agora já morreram todas as gatas, só ficaram os machos, mas lembro-me bem de que elas tinham muitos cios por ano. Nunca gostei de lhes dar a pílula porque é muito agressiva e cancerígena... a única que tomou pílula, durante uns meses, foi a Angel, que veio a morrer de cancro da mama, coitadinha. Ainda se tentou a cirurgia, mas ela já não acordou da anestesia. Tu já só conheceste os machos, o Beethoven, o Garfield, o Sigmund e o Spirit.
    Olha, agora é o Kico que embirra com o pobre do Spirit e o outro atira-se a ele... é uma confusão enorme sempre que solto o Spirit. Tenho mesmo de arranjar um dono para ele!
    Um abraço grande!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    04.08.09

    Tu tens é que te ver livre de tanta bicharada, que te dão o cabo da paciência. Vê pelo menos se não levas mais nenhum para casa. Eu adoro animais, mas não quero sofrer mais uma vez com já sofri, e para isso só tenho um caminho, é não ter mais nenhum. Abraço amiga e tudo de bom para ti. Eduardo.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.