Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

EIS AS MONTANHAS QUE OS RATOS VÃO PARINDO

por muito pequenos que pareçam ser... NOTA - ESTE BLOG JAMAIS SERVIRÁ CAFÉS! ACABO DE DESCOBRIR QUE OS DOWNLOADS SE PAGAM CAROS...

FIDEL/FIDELIS

09.03.09 | Maria João Brito de Sousa

Sou um fiel de balança

Cansado de balançar.

De um lado, deitam-me culpas,

No outro, lanço perdões

Pr`á culpa se equilibrar...

 

Mas, por mais que me perdoe,

O das culpas pesa mais

E as vezes fico magoada

Por ser fiel e culpada

De culpas imaginadas

E pecados virtuais...

 

Se o destino me quiser

Por Fiel, até à morte,

Não sei se tanto balanço,

Sem compasso de descanso,

Me fará perder o Norte

E ser apenas... Mulher.

 

 

Poema datado de 1993

13 comentários

  • Mais um, amigo Eduardo. Obrigada e um abraço.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    16.03.09

    Olá amiga. João. Agora fui eu que fiquei a zeros, por motivo se calhar de um precedente que eu abri. Eu escrevi: AGORA VOU SÓ DIZER DUAS COISAS. Foi uma espécie de um código, mas que não o pretendia ser, apenas significar que estava com pouco tempo. E tu respondes-te. MAIS UM, Eu entendo que foi mais um que se rendeu à luta, acertei? Olha amiga tu sabes quanto isso representa para as leis da vida, e quanto representa na melhoria de qualidade de vida para ti. Assim sendo que as leis da vida não sejam impedidas de se fazer cumprir. E nós lamentamos, não podemos fazer mais. Um abraço deste amigo que se lembra sempre de ti. Eduardo.
  • Não, amigo Eduardo. Eu queria dizer: Mais um para a tua colecção. Não tem nada a ver com render-se à luta, amigo!
    Olha, só por graça, vê lá, aqui ao ldo, nas fotos, onde diz CONSUMIDORES, a linda figura em que eu fiquei quando a D. Isa me encheu de trancinhas... parecia uma tontinha! E resolveram fotografar-me e tudo! Dizia ela que eu ia para uma passagem de modelos! Ainda me ri... rimo-nos todas com a minha figura...
    Abraço grande e desculpa. Eu devia ter deixado bem claro que era mais um para a tua colecção.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    16.03.09

    OLÁ AMIGA MARIA JOÃO. Não te penitencies por nada. Nós entendemo-nos bem o Q. B. para tolerar-mos esses pequenos enganos porque eu também os faço, e quem os não fizer que dê um paço em frete. Pois ficou tudo lá a trás. eu sabia. Quanto à foto estás com os olhos quase fechados ou mesmo fechados, é a única coisa porque podes pedir uma compensação monetária ao fotógrafo por danos pessoais. o resto estás como tu és(Bonita) Apenas com outro penteado. Um abraço Eduardo.
  • Estava a rir-me, amigo. A D. Isa dizia que eu ia ficar rica com aquela fotografia nas capas das revistas...
    Abraço grande.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    17.03.09

    Olá amiga João. Eu disse-te que estavas bonita, tu pensaste que era eu para te animar, mas parece que afinal eu tenho razão. Como podias ficar feia se és bonita? Confia na Da. Isa que as senhoras são mais minuciosas a analisar do que os homens. Um grande abraço Eduardo.
  • Pois eu confiar, confio mesmo. A propósito... vou agora publicar o teu desafio, juntamente com outro que o nosso amigo Manulomelino me ofereceu. Temos de aproveitar, quando temos ouco plafond para gastar e pouco tempo livre, e ser imaginativos... vai ficar um post "dois em um", mas penso que isso não lhe tira o mérito, desde que vamos dando o nosso melhor.
    Abraço grande e até já!
  • Imagem de perfil

    Fisga

    18.03.09

    Olá amiga João. Não tem mal algum em publicares os dois em conjunto, fazes referência aos dois nomes que te convidaram e pronto, as outras pessoas também assim fazem incluindo eu. Vai ficar muito bom não tenhas receio. Só amanhã é que vou ver, hoje é para responder a quase trinta comentários. Um abraço Eduardo.
  • Olha, amigo, ainda nem sei quantos emails tenho. Ainda nem fui ao correio, nem sei se vou ter tempo de ir, mas o poema e os dois prémios já estão publicados no http://premiosemealhas.blogs.sapo.pt/.
    Abraço grande.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    18.03.09

    Olá amiga João. Olha amiga. Eu agora estou-me a fazer mandrião, Eu até há uns tempos atrás esfarrapava-me todo para responder a tudo. Agora vai de vagar e manso, que eu sou velho e canso. O que não ficar feito hoje, fica na calha para a manhã. Eu já não vou ver hoje o teu trabalho, porque estou cheio de emails para responder, e como eu sou parecido com o sapo, hoje não tenho já tempo, mas amanhã é certinho que vou ver. E tu segue o meu exemplo. Um abraço Eduardo.
  • Sigo o teu exemplo, pois! Acredita que hoje nem tive tempo para ir à caixa de correio. Tenho andado aos saltinhos de blog em blog, a responder aos comentários. Até me assusto de pensar em abrir o correio...
    Abraço grande.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    19.03.09

    Olá amiga Maria João. Não imaginas como fico feliz por ter a tua companhia, que é sempre muito agradável. Obrigado. E tu bem precisas de descansar. E aproveita agora que no inverno não se pode estar parado, com o frio. Abraço Grande deste amigo Eduardo.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.