Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

EIS AS MONTANHAS QUE OS RATOS VÃO PARINDO

por muito pequenos que pareçam ser... NOTA - ESTE BLOG JAMAIS SERVIRÁ CAFÉS! ACABO DE DESCOBRIR QUE OS DOWNLOADS SE PAGAM CAROS...

SÓ BRINCO SE FOR A SÉRIO!

06.03.09 | Maria João Brito de Sousa

Só brinco se for a sério!

A brincar… não sei brincar!

Brincadeira é um mistério

Que eu tenho de respeitar!

 

Só brinco se a brincadeira

Me sair do coração!

Terei de ser verdadeira

Ou então… digo que não!

 

Se sinto, digo a verdade.

Se não sinto, nada digo…

Tomo sempre a liberdade

De me afastar… se o consigo…

 

Brincar e correr o risco

De me negar a mim mesma,

Deixa de ser um petisco

E eu fico a sentir-me “lesma”…

 

Ficar assim, sem estrutura,

Incapaz de ter-me “em pé”,

Torna-me, sempre, insegura,

Diminui a minha fé…

 

Quando disser que não brinco,

Que prefiro estar sentada,

Acreditem; deste afinco

Já me não demove nada!

.

Se, a brincar, surge a maldade,

A “coisa” já não m`int`ressa.

Prefiro “ser de verdade”…

Vou-me embora. Tenho pressa!

 

6 comentários

  • Obrigada pelas tuas palavras, amigo. Enquanto puder andar por cá, por cá andarei. Espero que os amigos todos me desculpem esta minha ausência nos seus blogs, mas os meus trabalhos, com esta minha gente de quatro patas, ainda n ão abrandaram, infelizmente.
    Mas já fiz mais umas redondilhas a Oeiras, na madrugada passada. É tudo muito pessoal porque os laços que me unem a esta terra são realmente muito fortes. Estranhamente fortes. É como se eu tivesse raízes.
    Publicarei assim que puder.
    Abraço grande.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    08.03.09

    OLÁ AMIGA JOÃO. Sabes fico feliz por saber que te sentes muito ligada a Oeiras, é sinal que aí és respeitada e estimada, porque de outra maneira tu não terias criado assim raízes. Também vi que já fizeste mais uma redondilha, e que vais publicar isso é sinal que continuas no ar. Eu estou muito sobre carregado com comentários para responder, mas logo que possa lá irei ver, Tu deves admirar-te, de eu aplicar o termo muito trabalho, o trabalho é tanto que eu, pelo que tenho analisado, para ti daria para uma hora e ainda sobrava tempo. O grande problema aqui, é que o artista é muito vagaroso, cada comentário, chega a demorar 15 minutos, o v.a.d. disse-me uma vez que 15 minutos dão para responder a 5 comentários, isto dá para veres qual é o meu drama. Olha amiga Um forte abraço. Eduardo.
  • Olha amigo, eu nunca cronometrei, mas parece-me que o nosso problema é perfeitamente idêntico. Eu também levo muito tempo a responder aos comentários. Levo tempo a ler, depois "sinto" o que me estão a dizer, sorrio, desejo o meu carinho a essa pessoa, lembro-me de conversas anteriores... e nisto passa o tempo... nõ consigo responder de forma automática, como se estivesse a "despachar"... isto para não falar das cãimbras que podem aparecer e então, mesmo a escrever, levo ainda mais tempo... além de que só sei escrever com um ou dois dedos. Sei que é uma vergonha, mas é assim...
    Abraço grande.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    08.03.09

    Olá amiga João. Agora desculpa-te que é uma vergonha, essa vergonha que é tão diferente das outras vergonhas, é algo que se coma? A minha amiga, Vergonha é fazer coisas feias e maldosas, o resto não é vergonha nenhuma. Quem não tem cão, caça com um gato, já ontem assim era. Cada um desenrasca-se como pode e sabe. Um abraço e tudo de bom para todos lá em casa. Eduardo.
  • Obrigada, amigo. Pois, é isso... cada um faz o seu melhor. Tens sempre razão. :)
    Abraço grande.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.