Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

http://asmontanhasqueosratosvaoparindo.blogs.sapo.pt

EIS AS MONTANHAS QUE OS RATOS VÃO PARINDO

por muito pequenos que pareçam ser... NOTA - ESTE BLOG JAMAIS SERVIRÁ CAFÉS! ACABO DE DESCOBRIR QUE OS DOWNLOADS SE PAGAM CAROS...

FUTUROS

01.03.09 | Maria João Brito de Sousa

Este meu procurar

Muito além do real,

Esta ascese lunar,

Esta busca imparável,

Este sacrificar

Do que for vulnerável,

Este ser, este estar,

Mesmo estando tão mal

Este querer, este dar

Em partilha total

Que se acende num mar

Transcendente e palpável…

Esta coisa de amar,

Este viver instável,

De estar a caminhar

Numa estrada ideal

 

Este medo sem medos

Este mal, este bem

De viver sem segredos

Este não ser ninguém…

 

12 comentários

  • Um abraço, amigo Eduardo. Nem sei como ainda tenho acesso. O prazo e corte terminou ontem.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    03.03.09

    Olá amiga João. Eu acredito que tu até conheces este ditado. Cada pessoa tem aquilo que merece. Será assim ou não? Tu já paraste para te auto analisares, e veres que era uma injustiça, para não dizer um crime, cortarem-te a tua fonte de transmissão de uma das vertentes da cultura nacional? Olha amiga, se é mesmo verdade que cada um tem o que merece, Eu na outra incarnação, devo ter sido muito mauzinho, mas agora procuro ser bonzinho, estou a redimir-me. Um abraço Eduardo.
  • Pois. Eu acredito que estamos todos aqui a melhorar. Não é fácil, mas se tudo fosse fácil, como melhoraríamos? Olha, amigo, vamos sempre tentando dar o nosso melhor e é assim que nos vamos construíndo.
    Abraço grande.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    05.03.09

    Olá amiga João. Tu sabes que não podes sair das tuas lides poéticas, porque seria uma brecha muito grande, ou melhor uma lacuna. A T. M. N., tem o dever de cidadania, de te manter não digo de graça, mas por um preço justo, porque tu és importante, para nós, e para todo o mundo em geral. Um abraço Eduardo.
  • Amigo Eduardo, penso que estás a exagerar um bocadinho, mas agradeço-te muito. Estou tise e os vossos comentários são como abraços para mim. Um abraço para ti também.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    05.03.09

    Olá amiga João. Eu sei o quanto tu precisas de um ombro amigo neste momento. Ou não tivesse eu já passado pelo mesmo. tens que ser forte amiga, o tempo cura só que há feridas que são mais difíceis de curar. Um abraço e tem força que vais conseguir. Um abraço Eduardo.
  • Um abraço e obrigada, amigo. Vou ter de ir ao veterinário com a Minervinha. Ela está muito, muito magrinha e chora quando faz xixi. É um problema urinário e eu penso que se pode tratar com injectáveis. Com medicação oral não dá porque ela vomita o pouco que come.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    05.03.09

    Ó amiga Não me digas mais o que é que te está a acontecer, diz-me antes o que falta acontecer-te que é mais fácil. Tu andas mesmo em maré de azar. Mulher. Quando será que tu paras de ter problemas com os animais. Um abraço Eduardo. P. S. Tem calma amiga que o diabo não está sempre a trás da porta.
  • Bem, não é exactamente a mim, mas é como se fosse. Parece que os meus amiguinhos de quatro patas estão mesmo mal... terei de fazer um pouco mais de ginástica para acudir sobretudo ao Kico e à Minervinha. Olha que eu até dou razão àquele amigo que me perguntava se eu não sabia fazer mais nada senão lamentar-me... mas isto, infelizmente, é bem real. Parece que estão a adoecer, uns atrás dos outros. Por muito bem que eu os trate, os doentes estão mesmo num período muito mau. Espero que o raio do diabo que me veio bater à porta se vá embora depressa. Ou que venha encarar-me a mim, de olhos nos olhos, em vez de se atirar aos desgraçados dos animais. Estou cansada, amigo.
    Abraço grande.
  • Imagem de perfil

    Fisga

    06.03.09

    Olá amiga Maria João. Isto é assim: Cada um vê as coisas pelo ângulo que lhes convêm, ou lhe apetece. Eu pessoalmente considero que tu estás a constatar um facto, porque me apetece pintar a vida pelo seu lado menos negro. Mas convínhamos que as pessoas são livres de fazer juízos, esses juízos, tal como outra qualquer acção ficam para quem os fás. Não ligues a isso, tu tens mais com que queimar as pestanas. Um abraço Eduardo.
  • Com certeza, não era bem a isso que eu me referia... era mais ao facto de eles estarem a adoecer assim, todos ao mesmo tempo. Parece-me um tanto ou quanto estranho, embora a ET já fosse doente e a Lupa muito velhinha... mas agora, com estes, já é demais! Não tenho tempo para respirar fundo com um e já está outro aflito... mas tenho de aguentar porque isto está mesmo a acontecer. A Minerva já está a soro e parece ter melhorado um nadinha.
    Abraço grande.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.